Total de visualizações de página

5 de abril de 2014

O filho do Sapateiro

Aquele homem era nascido de uma família muito pobre, havia estudado com muita dificuldade, seu pai um excelente sapateiro, o melhor sapateiro de toda a cidade e região, fazia com perfeição os calçados e também com muito cuidado e dedicação os consertos; e assim o sapateiro sustentava a família com a ajuda dos filhos. Um dos filhos seguiu a carreira política, uma carreira um tanto perturbada, carregada se algumas vitórias, porém as eleições mais importantes sempre com profundas derrotas (duas para o Senado Federal); depois de muitas insistências nos cargos mais altos,  aquele homem encarou o desafio de concorrer as eleições presidenciais daquele país, depois da contagem dos votos o filho do sapateiro estava eleito como presidente daquela Nação tão importante.

No dia de receber a posse no Senado Federal, um dos mais importantes Senadores dirigiu-lhe a palavra com o intuito de humilhá-lo e disse: "Ao nosso ilustre Presidente da República quero que nunca se esqueça que és apenas o filho de um sapateiro". Todos no Senado começaram a rir. Riam e debochavam; e assim durou alguns momentos. Quando os ânimos se acalmaram, o Novo Presidente, filho de um sapateiro dirigiu a palavra à todos dizendo: "Prezados Senhores e Senhoras, realmente sou filho de um sapateiro, e tenho muito orgulho de meu Pai e da sua profissão, pois ele era o melhor sapateiro da cidade e de toda a região, pois tudo que ele fazia colocava o seu coração e eu aprendi com ele e vou ser tambem o melhor político e melhor Presidente que já existiu nesta Nação, porque aprendi a colocar meu coração em tudo o que faço". Quando ele sentou-se, todo senado ficou de pé aplaudindo as palavras daquele filho de um sapateiro.

Este Presidente foi ABRAHAM LINCOLN. (De 12/02/1809 à15/04/1865, foi assassinado em 14/04/1965, foi o 16º Presidente do Estados Unidos e 1º Presidente Republicano do País).

Galera jovem, nunca se envergonhe da profissão de seus pais, da sua cor, formação, modo de falar, estado em que nasceu, ou de partes do corpo que não gosta, ou da sua Igreja, ou do Deus que você serve, as pessoas tem que se envergonhar são das coisas ruins e impraticáveis que a sociedade aplaude. Nunca deixe que alguém te humilhe, nunca revide às humilhações mas tome o que te ofende e trabalhe argumentos que façam com que os outros vejam seu lado honroso. O Senhor Jesus nunca atacou os outros para se justificar ou para se sobresair usando as armas dos seus inimigos. Seja quem você é e serás um grande homem e uma grande mulher no meio de uma geração perversa e corrupta. Leia Marcos 8:38.

Pastor Antônio Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem