Total de visualizações de página

5 de abril de 2014

Ilustração

Aquele Rei se achava muito poderoso, um homem muito importante, era muito vaidoso e ocupado, ele se sentia como se fosse o dono do mundo. Esse Rei tinha 4 esposas, porém tratava cada uma delas de forma muito diferente. Veja como:

A 4ª Esposa:-  Era muito amada por ele, e ele a cobria de tudo de bom e do melhor, comprava as coisas que ela queria para seu bem estar e nunca lhe negava nada.

A 3ª Esposa:-  Esta era muito bonita, era de uma beleza inigualável. Ele gostava de sair com ela para se exibir para outros amigos de outros reinos, fazia festas, passeava muito com ela e tinha um ciúme enorme porque temia que ela caisse nos braços de outro.

A 2ª Esposa:-  Esta era aquela fiel conselheira. Todas as suas decisões ele a consultava. Ela sempre tinha uma boa palavra para aconselhá-lo, pois era uma mulher cheia de sabedoria.

A 1ª Esposa:-  Esta esposa era uma companheira inseparável do Rei. Ele gostava de estar sempre ao seu lado. E aquela esposa também desejava estar sempre junto dele, porém, o Rei não lhe dava a mínima, não fazia o menor empenho da sua presença, era um verdadeiro desprezo. Quando ele dormia, era o momento dela ficar desejando a sua atenção e assim que o Rei acordava, logo a despresava pelas outras três esposas.

Um dia este Rei foi acometido de uma doença gravíssima, e ele sentindo que iria morrer, ficou com medo da sua partida para a outra vida no além, então resolveu chamar as suas Esposas para fazer uma pergunta para todas elas. E a pergunta era: VOCÊ MORRERIA JUNTO COMIGO, COMO PROVA DO SEU AMOR?

Então mandou chamar a 4ª Esposa e fez a seguinte pergunta: "Meu amor, você sabe que eu te dei de tudo, de cobri do bom e do melhor, nunca neguei nada pelo seu bem estar e agora estou para morrer e vou para outra vida, eu queria saber se VOCÊ MORRERIA JUNTO COMIGO, COMO PROVA DO SEU AMOR?

A resposta foi imediata: " De jeito nenhum. Ficou louco? Vá sozinho" Ela deu as costas e saiu.

O Rei ficou desapontado, não esperava jamais uma reação daquela; mas ele pensou - Tenho ainda três Esposas, quem sabe uma delas vai querer ir junto comigo? Então chamou a 3ª Esposa e fez a seguinte pergunta: "Meu amor, eu sempre gostei de levar você para lugares luxuosos, de exibir você para meus amigos, com você eu me sentia muito orgulhoso; você é muito bonita, e eu sempre tive medo de perder você, de um dia você cair nas mão de outra pessoa. E agora que estou para morrer, quero saber:VOCÊ MORRERIA JUNTO COMIGO, COMO PROVA DO SEU AMOR?

A resposta foi imediata também: Como você me faz tal pergunta, ficou maluco? Morra sozinho, eu já estou indo para os braços de outro, tchau.

O Rei ficou muito frustrado, uma profunda tristeza lhe invadiu o coração, mas ele pensou, ainda tenho 2 esposas, vou fazer a mesma pergunta: Ele chamou a 2ª Esposa   e lhe perguntou: "Querida, você sabe que durante toda minha vida eu sempre me recorri a você nos momentos mais difíceis e de maiores decições; hoje estou precisando lhe fazer uma pergunta muito importante, VOCÊ MORRERIA JUNTO COMIGO, COMO PROVA DO SEU AMOR?

A 2ª esposa lhe respondeu com um tom muito carinhoso: "Querido, sinto muito não poder atender este seu pedido, mas prometo a você que mandarei fazer o melhor e mais bonito funeral que já aconteceu em todo tempo deste império, farei um cortejo muito lindo e colocarei você dentro de um caixão banhado a ouro; ficou com ele alguns momentos e depois saiu".

Não era essa a resposta que ele esperava, agora, só restava a 1ª esposa, justamente a pessoa que ele nunca fez conta durante a vida; então entrou a sua 1ª Esposa e ele foi logo lhe formulando a pargunta: "Eu sei que nunca fui uma pessoa cuidadosa com você, sempre te desprezei e nunca fiz caso da sua companhia, eu sabia que você amava estar do meu lado, agora, quero te perguntar: VOCÊ MORRERIA JUNTO COMIGO, COMO PROVA DO SEU AMOR?

Por um instante ele fixou os olhos com perplexidade esperando uma resposta muito lógica.

A 1ª Esposa lhe disse: "Eu estou muito raquítica por você não cuidar de mim, mas eu sempre fui sua fiel companheira, e quero te dezer que eu vou morrer junto com você, e vou te acompanhar para onde você for, se fores para o céu eu irei contigo e se ires ao inferno, contigo também irei". E ficou juntinho a ele até ao momento da sua morte. 

SIGNIFICADOS DESTA ILUSTRAÇÃO:
O REI:-  Somos todos nós. Independentemente se somos casados ou não; temos 4 esposas, vejam:
A 4ª ESPOSA:- É o nosso corpo. Compramos os melhores cremes, levamos para academias, caminhadas, tratamos sempre com o bom e o melhor, exibimos em parte para todos, afim de recebermos elogios e aplausos, fazemos regimes, colocamos silicones, levantamos a auto estima, etc. Mas na hora da morte, ele não nos seguirá no caminho do além.
A 3ª ESPOSA:- São nossos bens. Como gostamos de sair com eles, de levar nossos amigos para nossas lindas casas e manções, exibimos barcos, iates, carros novos, fazendas com os milhares de gados, temos medo de perder e de outro vir a ficar com eles, porém, quando morrermos, logo estas coisas estarão nos braços de outros.
A 2ª ESPOSA:- São nossos familiares.  Pai, mãe, irmãos, primos, tias, tios, sobrinhos e até os amigos; são essas pessoas que nos aconselham, ajudam-nos nas nossos decisões, trazem sempre palavras de conforto, encontramos neles apoio, sabedoria e depositamos nossa confiança; mas ao morrermos, nenhum deles nos seguirão, farão o funeral o mais bonito possível que é para eles mesmos saírem bem na foto.
A 1ª ESPOSA:- É a nossa ALMA. Essa que é tão desprezada, dificilmente é lembrada, pois isso está sempre raquítica, nunca é alimentada, nunca é apresentada para alguém. Você nunca a conduz para ouvir a Palavra de Deus, não deixa que Jesus fale com ela para corrigí-la e seus erros, falhas e limitações, ela é alimentada com vícios e mal procedimentos, mas não tem problema, mesmo sendo maltratada ela é a única esposa que irá te seguir. Se você a conduziu bem, alimentou com bons livros, com a Bíblia, levou à Igreja, corrigiu e disciplinou com carinho e levou até aos PÉS DE CRISTO, ela irá com você para a outra vida no Céu de glória; porém se ela foi desprezada, foi conduzida sempre para longe dos caminho do Seu Criador, viveu do jeito que quis, serviu a outros deuses, não tem problema também, ela vai te seguir e sofrer por toda a eternidade no Inferno de Tormento.

Narrado por: Pastor Juanribe Pagliarin (Fundador e Presidente da Comunidade Cristã Paz e Vida) e 

Transcrição: Pastor Antônio Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem