Total de visualizações de página

5 de abril de 2014

Falando ao coração II

Nesta reflexão "FALANDO AO CORAÇÃO", quero fazer um destaque para notícia que foi ao ar hoje pela manhã no telejornal da Rede Globo =BOM DIA BRASIL= . A notícia servia de alerta sobre a falta de chuvas em algumas regiões do Rio Grande do Sul; a população de algumas cidades em estado de emergência estava à procura de vários recipientes, de todos os tamanhos, para servirem  de depósitos e de reservas até que todos pudessem enfrentar tal situação. Muita gente estava desesperada pela falta da água e os reservatórios apresentavam baixos níveis. O racionamento d'água será o caminho mais seguro para conter tal situação.

          Quando estamos diante de uma notícia como esta, logo damos crédito e procuramos correr para nos abastecermos, porque não podemos prever por quanto tempo haverá a falta de água. A água não supre somente a sede mais também dá vida à tudo, inclusive os alimentos em geral. Ora, se damos crédito aos serviços de meteorologia, quero chamar atenção para uma notícia ainda mais verdadeira e de uma gravidade sem precedentes. O Serviço Profético Espiritual indica o seguinte: "Eis que vem dias, diz o SENHOR DEUS, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem de água, mas de ouvir a palavra do SENHOR. Andarão de mar a mar e do Norte até ao Oriente, correrão por toda parte, procurando a Palavra do Senhor, e não a acharão"(Amós.8:11,12)  (SERÁ QUE ESTA PREVISÃO É MENTIRA OU É VERDADE?).

          A escassez é o maior meio de valorização de qualquer produto; em Provérbios 27:7 está escrito que "A alma farta pisa o favo de mel, mas para faminta, até o amargo é doce". Hoje esbanjamos a Água do Espírito Santo, alguns nem fazem caso algum, enquanto outros, em outros países estão desesperados, em busca de alguém que possa falar da Palavra de Deus. Alguns anos atrás, uma das regiões mais férteis do país era o Sul, que hoje clama por água e não tem nem previsão dela. Assim será com a Palavra de Deus.  Quem não buscar seus recipientes para se abastecerem, certamente ficarão de fora, morrendo de sede e não encontrarão. Certa feita, Jesus Cristo estava no meio da festa dos Tabernáculos e disse: "Se alguém tem sede venha a mim e beba". Ele é a fonte inesgotável. Mas um dia Ele mesmo retirará esta fonte, fará cumprir esta previsão, e muitos ficarão sem água para todo sempre.
          Meus prezados, não percam a oportunidade de fazerem seus depósitos ficarem cheios da Palavra de Deus até transbordarem. Busquem esta Água enquanto se pode achar, enquanto temos em abundância, mas cuidado, sem desperdiçar.


Pastor Antônio Dias do Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem