O palhaço o que é? É ladrão de mulher
Quando menino eu sempre ouvia a história que meu pai contava que, quando ele era criança, o circo vinha à cidade que ele morava e ao desfilar pelas ruas, o mesmo era encerrado com os palhaços que iriam se apresentar logo mais à noite; então a criançada ouvia a pergunta do palhaço: "O palhaço o que é"? e respondiam alegres: "É ladrão de mulher"!
Em 1999, houve uma notícia que criou forças em todo o mundo de que no dia 24 de agosto daquele ano, o Papa iria inaugurar um período de um ano de perdão total dos pecados. Tenho a impressão que o cristianismo está virando um espetáculo, um alvo de escárnio e motejo para os do mundo todo. Na idade média era necessário ir a Roma para se comprar o perdão papal; agora, porém, são instaladas em todo o mundo agências especializadas para o perdão, devidamente apoiada pela mídia e por conjuntos de rock e músicas profanas. O que será dos cristãos? Será que não serão objeto deste ato de benevolência papal? Não precisamos nos preocupar com eles, as portas do cristianismo serão abertas para um acerto espiritual com todas elas: espíritas, muçulmanos, budistas, etc. Sempre ouvi dizer que o ecumenismo seria o domínio espiritual mundial sob a mão do islamismo, e agora vemos que isto cada vez mais se aproxima.
O que será da atitude de Lutero e de sua luta contra a venda de indulgências, sim, pois, isto é o que será feito: um acerto financeiro de milhões de dólares que engordarão os cofres do Vaticano. Fico pensando em nossa querida e esquecida Bíblia, a Palavra de Deus, somente Jesus tem poder para perdoar pecados. Ele amou o mundo de tal maneira, que deu a sua vida por ele. Sem o derramamento de sangue não há remissão. O justo viverá por fé. Sem fé é impossível agradar a Deus.
Homens devassos aproveitando-se da ignorância alheia para se locupletar de dinheiro, influência e poder sobre o corpo, a alma e a vida das pessoas tão carentes de paz, de conforto, de solução para as lutas mínimas do dia a dia... E o mais importante de tudo isto, vidas carentes da salvação de suas almas, vidas necessitadas da paz que Jesus lhes dá gratuitamente, pois elas não têm um centavo de dólar para comprar uma indulgência, um perdão humano que não tem valor nenhum diante de Deus e muito menos diante do mais insensato dos humanos.
Nós precisamos tomar uma posição firme contra este estado de coisas, temos que partir para um concerto evangélico interdenominacional, temos que alertar os membros de nossas igrejas para a possibilidade do arrebatamento se dar a qualquer momento. Vemos o perigo eminente do aparecimento do anti-cristo. Vamos ficar alertas, o diabo criador de confusão e contenda está ativo para o espetáculo que se aproxima, logo mais na noite mais sombria da humanidade: A Grande Tribulação. O palhaço , em tom jocoso das crianças, roubava mulher; mas o diabo veio para roubar, matar e destruir. Veio para roubar a paz e a alma dos homens.
Pr. Osmar Hespanha Pinto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem