Inicio uma série de reflexões denominando-as: "FALANDO AO CORAÇÃO". Creio que encontraremos maior resultado falando ao coração do que simplesmente falando aos ouvidos. Com base nesta série quero abordar um tema que certamente será de grande importância para você: "UM SÓ CORAÇÃO".
No livro do profeta Jeremias no capítulo 32:38,39 está escrito: "Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Dar-lhes-ei UM SÓ CORAÇÃO e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos".
Ter um só coração é um grande presente de Deus, tanto para família como para empresa, e também para Igreja do Senhor Jesus Cristo; ter um só coração e a base de algo que é muito forte; ter um só coração é ter o mesmo sonho, possuir o mesmo objetivo, os mesmos ideais. Uma equipe só pode ser vencedora se todos tiverem um só coração; um só coração promove a base da grande vitória que é a motivação. Você já pensou numa família com um só coração? Numa equipe de trabalho onde todos os departamentos vivem sincronizadamente? E uma Igreja onde todos possuem os mesmos objetivos? Isto é realmente fantástico.
No livro do profeta Ezequiel no capítulo 11:19 está escrito: "Dar-lhes-ei UM SÓ CORAÇÃO, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne"; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
Neste versículo, encontramos uma figura ilustrativa de dois tipos de coração, o de PEDRA e o de CARNE. Quais são as características dos dois tipos de coração?
O coração de pedra é um coração que nunca cresce, esse tipo de pessoa não transparece nenhum tipo de crescimento em nenhum lugar; esse coração é duro, não deixa ser marcado por nada, não chora por nada, olha as coisas com muita racionalidade, esse tipo de coração provoca sofrimentos e atos de crueldade com a maior frieza, não pensa se vai machucar ou causar algum dano na vida de outros; o pecado é o maior petrificador de coração em todos os tempos.
O coração de carne é um coração sensível, altruísta (se coloca no lugar do outro), sente com facilidade o que os outros estão sentido, é um coração disposto a atender aos apelos de uma comunidade, família, grupo ou empresa, é um coração que se sente mal com o erro e com o pecado; ele chora a derrota do seu companheiro e também se alegra com a vitória do mesmo. É um coração amoroso. Um coração de carne é um coração que vive em constante crescimento, porque ele aprende com humildade.
No contexto desses dois versículos, podemos observar que só existe uma forma de sermos um povo de Deus. "SE TIVERMOS UM SÓ CORAÇÃO".
Pastor Antônio Dias Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem