Total de visualizações de página

5 de abril de 2014

Falando ao coração IV

Hoje, "Falando ao coração", deseja fazer destaque ao que disse o nosso Mestre Jesus Cristo há mais de 2.000 anos no registro do Evangelho de Lucas 18:8: "...Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará fé na Terra?"

              Neste último domingo, dia 1º de Julho, fiz em público, menção sobre o aumento extraordinário dos evangélicos no Brasil (fonte: IBGE); manifestei também minha enorme alegria por isto,  e creio que ficaria muito triste se esses dados fossem informados de forma contrária. Mas paira uma preocupação no seio dessa massa crescente que se chama: Fé; por isso criei o tema: "Cuidado! Sua fé pode ser a bola da vez."

               Em um artigo publicado no Jornal Valor Econômico, o Pastor Ed Renê Hivitz, líder da Igreja Batista da Água Branca, mencionou que a fé foi transformada em produto. "Vivemos os dias da religião sob medida, montada por consciências individuais que misturam os ingredientes disponíveis nas prateleiras do mercado religioso" - escreveu Ed Renê. Segundo ele, a sociedade passou a não mais submeter aos dogmas religiosos e à interpretação bíblica de líderes. "A sociedade moderna não abandonou Deus, mas colocou seus intérpretes e seus representantes coletivos sob júdice",  ou seja, no aguardo de uma decisão judicial.

               Este perigo foi o mesmo que ocorreu na Europa, onde a igreja não faz mais parte do cotidiano das pessoas. Alguns fatores contribuem para o aumento populacional religioso aqui no terceiro mundo, e conseqüentemente, a diminuição e enfraquecimento da fé em Deus. Um exemplo disto é a explosão demográfica das regiões metropolitanas, onde muitos vivem aglomerados e poucos se conhecem para uma transmissão de uma fé verdadeira.

               A Igreja evangélica no Brasil, certamente não está pronta para oferecer as respostas que a sociedade precisa, e suas propostas para massa juvenil está cada vez mais longe de alcançar seus objetivos. Somente uma minoria, dependendo do padrão da entidade e da visão de seus líderes é que estão prontos para enfrentar tais desafios; esta sociedade pós-moderna não está preocupada nem um pouco sobre a dependência da fé em Jesus Cristo, ela está preocupada com a linguagem da Igreja em transmitir a mensagem do Evangelho sobre as questões que são polêmicas na atualidade, como: aborto, drogas e homoxessualismo.

               Você, que agora lê este artigo e que é líder em uma dessas Igrejas crescentes, pergunto: Sua denominação está preparada para enfrentar uma recuperação de um viciado em drogas, ou de uma mulher machucada pelo trauma do aborto e suas conseqüências ou de um homossexual que precisa de um especial acompanhamento? A fé que a Bíblia trata vai além do que cremos sem vermos, essa fé é focada por Jesus Cristo como algo que precisa ser exercido na prática, é quando ela passa e ser materializada pela obra.

               Neste caso de (LUCAS 18:1-8), quando ele vier poderá encontrar sua Igreja sem atitudes de .

Forte abraço: Pastor Antônio Dias do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem