Total de visualizações de página

5 de abril de 2014

Eu te entendo



Quero sempre, a partir de agora, não mais dirigir minhas palavras à um público exclusivamente evangélico. Entendendo que, um blog é uma página aberta à todos os públicos. Por isso, meu muito obrigado vai para todas as pessoas, de todas as classes sociais, de todos os comportamentos, de todas as religiões de todas as línguas e nações, enfim, vou me dirigir a você, que é um ser humano apenas; como eu.
Neste tema de hoje: “EU TE ENTENDO”; começo com uma narrativa de um determinado dia de passeio familiar. Certo dia resolvemos ir até a Praia Grande/SP e lá chegando, fomos intempestivamente surpreendidos pelo mal tempo. Meu cunhado passou a pedir à Deus para mudar aquele clima frio e com ondas de ventos muito fortes por um dia de sol. Afinal de contas, não são todos os dias que temos o privilégio de visitarmos o Litoral, outra coisa era que Deus poderia levar em consideração que somos todos servos Dele e o Senhor não deixaria que nosso dia ficasse comprometido. Nada disto valeu. O vento soprou com tanta fúria, que todos os banhistas tiveram que recolher seus objetos e voltarem para suas acomodações.
Muito bem, se você está vivendo dias em que parece que o sol está brilhando apenas na sua linda janela, saiba que eu te entendo, se os pássaros estão cantando apenas no seu jardim, eu te entendo, se estás vivendo em um estado de motivação e sente-se como se estivesse no topo do Pico do Everest, eu te entendo, se não tens problemas financeiros, eu te entendo, se não tem ninguém próximo a você num leito de hospital, eu te entendo, se a vida corre com muita exuberância e em águas tranqüilas, saiba também que eu te entendo, tudo isto é a vida e eu te entendo.
Tem dias que o mundo cai sobre nossa cabeça
E são nestes dias e momentos que não encontramos força para nada, nem alguém para conversar, porque sabemos que não vai adiantar. E existem milhões dessas pessoas que estão agora mesmo caladas, ou mesmo conversando, mas algo longe do seu real problema, que dependendo da sua posição social, política, familiar ou religiosa não podemos dizer a verdade, porque seremos mal interpretados. Então muitos se passam por super homens ou super mulheres, mas em todas as suas limitações e fraquezas eu entendo que tudo está inserido num contexto chamado natureza humana. 
Se o mundo está caindo sobre sua cabeça, eu te entendo, se você está sem motivação nenhuma, e não encontra ninguém para te mostrar um norte para a vida, eu te entendo. Se você ficar parado num ponto de ônibus, estação de trem ou metrô sem saber para onde ir, saiba também que eu  te entendo, se neste dia você não quiser falar com ninguém e escolher ficar isolado, mesmo assim eu te entendo. Se estiveres no sopé do Pico do Everest ou atravessando um manguezal, eu te entendo, Se alguém que você tanto ama e admira está num leito de hospital, eu te entendo. Se estás sem emprego, endividado e com compromissos atrasados, eu te entendo, se a vida não está correndo com exuberância e as águas não estão tranqüilas, saiba que mesmo assim, eu te entendo, e não vou te questionar por nada, porque também sei que tudo isto é a vida e eu te entendo. O sábio Salomão, filho do Rei Davi, mostra claramente no capítulo 03 de provérbios as circunstâncias que fazem parte da vida de todos nós. Por isto, seja o que for, eu te entendo.
Pr. Antônio Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem