Total de visualizações de página

5 de abril de 2014

A procura dos propósitos da vida


Que frase mais profunda e cheia de intimidade. O discípulo de Jesus, Felipe, ousou fazer este pedido até por uma questão de satisfação pessoal ou estava como todo ser humano: A PROCURA DOS PROPÓSITOS DA VIDA.

Ora, não é necessário ter uma mente suicida, para questionar se sua vida vale a pena ser vivida. Não precisa também estar altamente endividado para sentir que está falido. Não precisa estar atrás das grades para sentir-se preso aos seus próprios desejos. Não precisa parar nas esquinas para vender o corpo para saber se isto é errado. Não precisa também ser um milionário para sentir-se escravo do amor ao dinheiro. Não precisa ser um sem-teto para sentir-se perdido e deslocado neste mundo. Em algum momento de sua vida, cada qual  rico ou pobre, luta com o verdadeiro significado da vida.

"No coração de cada ser humano existe um vazio com formato divino", assim disse Blaise Pascal, matemático e filósofo francês do século XVII. Em nosso interior há um incansável desejo de conhecer aquele que nos criou. Queremos descobrir qual o objetivo que Cristo tem para a nossa existência em Seu vasto universo. E mesmo que queiramos suprimir este desejo ou negar, ele reaparece constantemente.

Então, você vai tentar preencher este vazio com o quê? Todos os recursos do mundo são passageiros, apenas o encontro com teu criador (Jesus Cristo) é que trará o verdadeiro objetivo da vida.

Pr. Antônio Dias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem