Total de visualizações de página

5 de abril de 2014

A busca da Excelência

Com o advento da revolução industrial, o mercado internacional começou a sentir os efeitos dos produtos concorrentes e então foram inevitáveis as mudanças em geral de todos os setores e em todos os lugares, essas concorrências trouxeram enormes benefícios para para uns e grandes prejuizos para outros, essas mudanças continuam acontecendo hoje de forma muito mais acelerada do que antigamente.

Com a chegada de Jesus Cristo e a implantação de Sua mensagem através da Igreja, surgiram enormes mudanças no cenário mundial, grandes exigências de comportamentos, inclusão e valorização feminina no mercado interno e externo e tantas outras coisas mais que trouxeram grandes benefícios para uns e grandes prejuizos para outros.

O foco deste breve comentário sobre competitividade não está ligado ao sentido de competição, pois o bolo populacional é muito grande e tem fatia para todos. O que me fez pensar é sobre os benefícios, vantagens e possíveis prejuizos que uma competitividade como esta pode trazer, visto que estamos oferecendo o mesmo protudo para todos.

A Igreja moderna acompanha de perto as mudanças, comportamentos e consegue dentro de seus sérios padrões, agregar pessoas sem que, com isto tenham que controlar tiranicamente seus agregados.

Um dos grandes benefícios da competitividade em geral são as exigências impostas por elas. Vou me deter em apenas um, que chama-se: A BUSCA DA EXCELÊNCIA.

Em todos os setores, e em todos os lugares, existe a busca pela excelência, não basta mais ser apenas um bom profissional, um bom professor, um bom estudante; não basta ter apenas uma graduação, tem que haver a pós, o mestrado, o doutorado e assim por diante. Tudo exige-se a excelência.

Na Igreja de hoje não é diferente! Não basta apenas seu um bom membro ou bom diácono ou bom professor ou mesmo um bom Pastor, temos que buscar também a excelência em tudo. As formas e idéias que movimentaram a Igreja do passado e que deram certo, hoje podemos adentrar na tecnologia e usá-las como fundamentais ferramentas para o progresso do Evangelho, podemos acompanhar as mudanças sem perder a seriedade da mensagem de Cristo, sem baratear o custo deste tão valioso produto que é a Palavra de Deus.

Busquemos, portanto, servir a Cristo com maior excelência, essas exigências foram dele próprio Jesus Cristo, veja em Mateus 5:40,41 "e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa. Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas." E você, tem se empenhado na sua excelência para Cristo, ou não? Reveja seus conceitos.

Pastor Antônio Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem