Total de visualizações de página

26 de fevereiro de 2014

"Eis que o semeador saiu a semear"

 "EIS QUE O SEMEADOR SAIU A SEMEAR".

Esse foi o começo de um dos mais variados ensinamentos do Senhor Jesus; agora Ele estava na beira de uma praia quando dirigiu Suas palavras para uma grande multidão. Ele então ilustra o trabalho que faz um trabalhador daquela região, neste trabalho da semeadura a semente é lançada sobre vários tipos de solo, e por isso o processo de germinação é muito pouco ou quase nenhum, até que parte dessas sementes caem em solo fértil e só assim é que esses frutos passam a ter um excelente resultado.

Sabemos que cada semente possui uma propriedade diferente das outras; como o arroz é diferente do feijão, o feijão do milho e assim sucessivamente; essa semente que o Senhor Jesus está ilustrando neste trabalho do semeador chama-se A PALAVRA DE DEUS; essa Semente também tem suas propriedades peculiares que são: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Benignidade, Fidelidade, Mansidão, Domínio próprio (Gl.5:22,23), quando ele a germina, imediatamente nasce um fruto que o Apóstolo Paulo chama de FRUTO DA LUZ  com características de Bondade, justiça e verdade.

Muitas pessoas deixam essa semente cair em seu coração e essa semente começa a produzir aquilo que vai ser um fruto maravilhoso. Quando o fruto nasceu, imediatamente estavam ali todas as suas peculiaridades, mas por não conservar os benefícios desse fruto, perdeu-se partes dele e essas partes estão fazendo falta no seu dia de hoje, você pode conservar a fidelidade mais está faltando alegria, as vezes você perde a paciência, mas está no momento faltando dominio prório. É como uma fruta que você comprou a alguns dias depois, foi vê-la e ela estava com uma pequena parte apodrecida, a fruta não está totalmente perdida, mas parte dela já não presta mais.

Chegou a hora de uma reflexão da vida. Que parte em sua vida está apodrecida, será a paciência, a alegria, o amor ou não tem mais mansidão? Perdeu a binignidade e está maldizendo tudo ou perdeu a fidelidade com Deus? Parece que a paz já não existe no seu inteiror ou é o domínio próprio, a falta de controle, o desequilíbrio? Veja onde está perdido, para que o fruto inteiro não sirva mais para nada. Peça ao Supremo Semeador Jesus Cristo que ele te dará todas as propriedades perdidas do fruto da Sua Palavra.

Pastor Antônio Dias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem